COMPORTAMENTO | Entrevista

Bruna Valim, a primeira negra a vencer o Miss Universo SC
A representante de Otacílio Costa diz que quer inspirar outras meninas

Bruna Valim esbanja beleza e simpatia. Esses foram alguns dos atributos responsáveis pela conquista do título de Miss Santa Catarina. A candidata de Otacílio Costa, tem 27 anos, é atriz, modelo e já participou de outros concursos de beleza.
 
Bruna é a primeira mulher negra a representar Santa Catarina no Miss Universo. “Sinto a responsabilidade em ajudar a abrir portas para outras meninas, de diversas belezas. Mas quero provar, que independentemente de tudo o que a sociedade diz, podemos ocupar qualquer lugar,” afirma.
 
A etapa nacional do concurso Miss Universo Brasil, acontecerá no início de novembro e a preparação de Bruna está sendo intensificada. “A minha preparação está sendo focada em inglês, oratória, conhecimentos gerais e cuidados na estética.”
 
Confira na entrevista!

 


Quem é a Bruna da Silva Valim? Como você se define?
Sou uma mulher forte e dedicada. A cada desafio superado, apesar de ser grata e saber apreciar as conquistas, nunca parei, queria ir sempre além. Vivi intensamente e me preparei muito para esse momento. 
 
Qual sua profissão? Com que atua?
A minha formação veio das artes, então sempre estive neste contexto. Porém, hoje concílio a algo que surgiu a pouco tempo, mas que me inspirou a agarrar mais um desafio: Trabalho em uma Startup de educação financeira. Trabalho na área comercial, em que preciso sempre me comunicar, que é algo que eu amo.  
 
Você é representante de Otacílio Costa, mas não é natural de Santa Catarina. Qual sua história? Como foi que se tornou catarinense de coração?
Nasci em Santana do Araguaia - PA, mas com apenas um ano e sete meses, já morava em Otacílio Costa - SC . A minha família materna é toda Catarinense e tenho orgulho de tudo o que sou. Cheguei em Santa Catarina em situação difícil, mas fui adotada por tios amorosos e graças a Deus, tenho um bom contato com os meus pais biológicos. Me sinto grata por toda a minha história. 
 
Você é a primeira mulher negra a representar Santa Catarina em um concurso de Miss?
Sou a primeira mulher negra a representar Santa Catarina pela Franquia Universo. Sinto a responsabilidade em ajudar a abrir portas para outras meninas, de diversas belezas. Mas, quero provar, que independentemente de tudo o que a sociedade diz, que pode ou não, podemos ocupar qualquer lugar. 
 
Você já havia participado de outros concursos de beleza?
Já participei de concursos menores, no município de Otacílio Costa. E um ano antes da pandemia, participei de um Concurso Estadual, que me trouxe a felicidade de ter ficado em segundo lugar. Posição que me ajudou na minha jornada de autoconhecimento. 
 
E sobre este título de miss: Como foi receber essa coroa? O que significa para você representar Santa Catarina?
Receber a coroa foi uma honra que nem sempre consigo descrever. Estava com os meus familiares e senti o orgulho que tinham por mim, pois sabiam da minha trajetória e estiveram comigo. Sozinha, após todos dormirem, me emocionei ao saber que sonhos são possíveis, basta lutar por eles. 
 


Agora, você disputará o título de Miss Brasil. Quando será o concurso e como está sua preparação?
O concurso vai acontecer do dia 03 de novembro até 08 de novembro. A minha preparação está sendo focada em inglês, oratória, conhecimentos gerais e cuidados na estética. Além do cuidado com a mente, para que eu possa aproveitar ao máximo a minha jornada como Miss Universo Santa Catarina. 
 
Quem quiser te conhecer mais, como pode te encontrar nas redes sociais?
Pode me encontrar no Instagram, em que dedico muito aos meus admiradores: @brunaa.valim. 
 





VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |   26/11/2021 16h52





COMPORTAMENTO  |   24/11/2021 15h30


COMPORTAMENTO  |   18/11/2021 16h02