EMPREENDEDORISMO

Empresária Daniela Tombini é homenageada pela Fiesc, com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina
A empresária de Caçador iniciou a vida profissional com a confecção de chinelos artesanais produzidos em casa. Foi a primeira no Brasil a confeccionar chinelos laváveis à máquina e com solado antiderrapante. Hoje, são mais de 300 colaboradores.

A solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi marcada por momentos de emoção e aplausos, homenagem ao protagonismo do industrial e das mulheres, além da crença no potencial que o Brasil oferece para crescer, apesar dos desafios no cenário internacional e interno, que precisam ser superados. O evento foi realizado pela Federação das Indústrias (FIESC), nesta sexta-feira, dia 24, em Florianópolis, com a participação de cerca de 400 pessoas, entre lideranças industriais e políticas. No encontro também foram reconhecidos, por tempo de filiação à FIESC, 12 sindicatos industriais.




Dentre os homenageados está Daniela Tombini - a empresária de Caçador iniciou a vida profissional com a confecção de chinelos artesanais produzidos em casa. Em 1993, ela fundou a empresa que leva seu nome. Foi a primeira no Brasil a confeccionar chinelos laváveis à máquina e com solado antiderrapante. Atualmente, além dos chinelos atoalhados, a indústria produz robes, pijamas, moda íntima, moda casual, fitness e tem como mote 'vestir a mulher 24 horas por dia', com uma produção de 900 referências em cada coleção.




A empresa conta com mais de 300 colaboradores diretos e seus produtos são vendidos em todo o País por uma rede de representantes. A marca possui ainda seis lojas-conceito no Sul do país. É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a pesquisa Great Place to Work. Daniela Tombini tem reconhecida atuação em projetos sociais da comunidade. No início da pandemia mobilizou um grupo de voluntários para a confecção de EPIs. No total foram doados mais de 10 mil jalecos e 40 mil máscaras para entidades de Caçador e região.

Conheça mais sobre a empresária, no vídeo abaixo.

"Hoje, por meio da Ordem do Mérito, fazemos a justa - e necessária - distinção às pessoas que fazem a indústria ser o motor do desenvolvimento catarinense. Além do sucesso empresarial, eles têm um histórico de envolvimento com suas comunidades. Juntas, as indústrias que eles dirigem representam o sustento de milhares de famílias catarinenses", afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.
A comenda catarinense foi entregue aos empresários: Antônio Deoclesio Pavei, Daniela Tombini, Eduardo Ernesto Zortéa, Felipe Hansen e Walter Osli Koerich. O empresário Cesar Gomes Junior recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Confira o vídeo:




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



EMPREENDEDORISMO  |   26/07/2022 23h02





EMPREENDEDORISMO  |   25/07/2022 16h17


EMPREENDEDORISMO  |   13/07/2022 12h06