JUSTIÇA

Xaxim inicia estruturação de rede de proteção à mulher

A Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade de Xaxim, iniciou as tratativas para estruturar uma rede de proteção e valorização da mulher no município. A intenção, é unir forças entre vários setores sociais e desenvolver ações em favor da mulher em situação de violência.
O primeiro passo aconteceu nesta quinta-feira, 08, com a realização de um encontro com integrantes das secretarias de Assistência Social e da Saúde. Durante o encontro, foi apresentado o Programa Mulher de Direitos, desenvolvido em São Carlos e Águas de Chapecó. Nestes municípios a ação foi idealizada pela Polícia Militar e conta com o apoio de vários órgãos. 
Segundo a idealizadora do programa, e uma das palestrantes do encontro em Xaxim, Soldado Ana Paula, o projeto foi criado em 2017 e visa melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência. “A integração busca um trabalho de excelência, porque integra todas as áreas que atuam com mulheres em situação de violência e seus autores. A integração melhora a troca de informações e consequentemente, melhora o atendimento”, explica a Soldado.
Para a diretora da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade de Xaxim, Joseane Sampaio, é precisa encarar o problema que é uma realidade na sociedade. “Nós já temos uma interligação entre as secretarias municipais que são responsáveis por ações de atendimento e acolhimento social. Nós queremos fortalecer este vínculo e criar de fato, uma rede que integre as polícias, o poder judiciário, o poder público e todas as esferas que trabalham no enfrentamento à violência contra a mulher”, enfatiza Joseane.


Galeria de Fotos:





VEJA TAMBÉM