AGRONEGÓCIO | Trocas de experiências

Agromulher lança projeto para dar voz às mulheres do campo

Com o propósito de capacitar mulheres e de gerar trocas de experiências, primeira temporada do Agromulher Voice aborda o poder feminino na gestão e planejamento rural

A primeira temporada do projeto Agromulher Voice, realizado pela Rede Digital Agromulher, tem como objetivo proporcionar um momento de debate e de trocas de experiências entre mulheres brasileiras do campo, além de auxiliar na capacitação profissional. O evento foi dividido em três edições entre os meses de junho e fevereiro de 2022 para explorar diferentes temáticas do agronegócio feminino.

Intitulada "A voz das mulheres do campo", esta primeira temporada será exibida toda quarta-feira, às 19h, com início no dia 16 de junho até 21 de julho. Composta por seis episódios, terá como foco principal a gestão de pessoas, de custos e o planejamento familiar, abordagens relevantes para as mulheres do campo e seu dia a dia. Além disso, a primeira parte também contará com três storytellings de mulheres em diferentes posições no agronegócio, que irão apresentar suas jornadas e histórias de superação. 

A temporada também conta com a participação de gestoras, produtoras, engenheiras agrônomas, médicas veterinárias e outras profissionais de diferentes áreas do agronegócio, para auxiliar no aprofundamento do debate e apresentar as próprias realidades, para gerar identificação pelas participantes do evento.  "Toda história contada com amor, propósito e empatia proporciona sentimentos de apoio e fortalecimento, mostrando para todas nós mulheres que desafios e oportunidades existem e, que nós, como protagonistas de nossas histórias, podemos trilhar caminhos cheios de sucesso", explica Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da Agromulher.

"O acolhimento é importante para que nós mulheres nos apoiemos. O movimento de união entre nós cresce cada dia mais e daremos enfoque especial ao nosso setor, o agronegócio. Com muita empatia e gratidão, mulheres do agro serão recebidas em nossos canais para contar um pouco das suas histórias de vida e como podem ajudar outras mulheres", complementa Paôla Mírian, líder do marketing da Agromulher. 

As conversas também terão transmissão pelo canal oficial do YouTube do Agromulher e pela sala exclusiva do ClubHouse de forma gratuita. Cada episódio será transformado, posteriormente, em podcast, para atingir ainda mais mulheres da área e auxiliar no empoderamento, mostrando a importância do papel feminino para o agronegócio.

Com patrocínio premium da Totvs, o evento é aberto a todas mulheres do campo, tal como especialistas ou pessoas com interesse no assunto. Além disso, as inscritas receberão conteúdos exclusivos que auxiliarão nos assuntos abordados e, ao final da temporada, um e-book com um panorama geral dos temas debatidos durante o evento.

As demais temporadas terão como temas "A voz da Mulher da Corporação" e "A voz da Mulher na Sucessão" e serão lançadas em setembro e janeiro, respectivamente. Abordando carreira pessoal e profissional, a segunda temporada foca no desenvolvimento das mulheres colaboradoras no agronegócio. Já a terceira, trará histórias e conteúdo relacionados às mulheres sucessoras, abordando aspectos culturais, regionais, jurídicos, financeiros e educacionais que envolvem a área da sucessão familiar.

Programação 1ª temporada:

30/06 - A importância da gestão de custos nas propriedades rurais - Amanda Massaneira
07/07 -  Storytelling: Patrícia Baldo - Pecuarista
14/07 - Desafios e oportunidades na empresa familiar agrícola - Beatriz Brito
21/07 - Storytelling: Sandra Murta - Pecuarista 

Sobre o Agromulher
A Rede Digital Agromulher, a maior rede de mulheres do agro, foi criada e fundada por Vanessa Sabioni, engenheira agrônoma e mestre em fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em maio de 2017. Buscando a capacitação, inserção e valorização das mulheres do campo, o projeto traz conteúdo inteligente para promover desenvolvimento pessoal e profissional liderado por mulheres do agronegócio. Além disso, oferecem treinamentos presenciais e online, eventos e workshops buscando trazer, cada vez mais, a voz das mulheres para o radar e mostrando a importância do papel feminino para o desenvolvimento do setor. Vanessa atua, também, como  consultora, mentora e palestrante na área, trazendo seu conhecimento a mais mulheres. Possui experiência em marketing e venda de produtos de agroquímicos, fertilizantes e biológicos.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



AGRONEGÓCIO  |   05/05/2022 15h09





AGRONEGÓCIO  |   21/03/2022 13h56


AGRONEGÓCIO  |   08/01/2022 08h58