EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO

I Fórum Mulher e Infância terá programação totalmente gratuita e vai engajar o público em importantes debates

Mais de 12 horas de discussões, divididas em três dias de evento. Assim será o I Fórum Nacional da Mulher e Infância. A programação acontecerá inteiramente on-line e de forma gratuita, nos dias 11, 12 e 13 de março, durante todo o dia.
Conforme os organizadores, a programação é pensada, produzida e será apresentado por mulheres. A ideia é estimular, difundir, conscientizar e engajar o público nos debates sobre as questões da mulher e da infância na atualidade.
Nesta primeira edição serão apresentados 10 painéis, com mais de 30 palestrantes das mais diversas áreas de atuação: pedagogas, psicólogas, advogadas, historiadoras, sociólogas, biólogas, doulas, comunicadoras e pesquisadoras das mais diferentes áreas debatendo e aprofundando seus temas.
O evento será transmitido pelo You Tube, de forma gratuita. Os inscritos receberão certificado de participação, assim como um link para um bate-papo exclusivo com as palestrantes.
A ideia da realização do Fórum, segundo os organizadores, surgiu a partir de conversas realizadas por um grupo de mulheres, em sua maioria mães, feministas, preocupadas em colocar foco nas pautas diretamente ligadas às questões de proteção dos direitos das mulheres e das crianças, que quase sempre ficam relegadas a um segundo plano no debate político. De acordo com os organizadores, a questão mais urgente é proteger mulheres e crianças da violência masculina, que acontece sistematicamente e de maneira institucionalizada. Vivemos um momento de profundo retrocesso dos direitos das mulheres e das crianças em que sofremos ataques tanto da direita quanto da esquerda. Os discursos, tanto do campo conservador quanto de um suposto campo progressista não tem levado em conta as demandas reais desse grupo, que tradicionalmente ficam excluídos do debate público.
Toda e qualquer mulher, seja mãe ou não, que esteja interessada em discutir questões que tem a ver com a sua realidade imediata, e com a perda de direitos e espaços está convidada a assistir, assim como qualquer outra pessoa realmente comprometida com a proteção dos direitos das mulheres e das crianças.
Mais informações sobre o I Fórum Mulher e Infância, podem ser obtidas no link www.forummulhereinfancia.org
 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO  |   30/03/2022 16h35





EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO  |   30/03/2022 15h05


EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO  |   12/01/2022 11h12