EMPREENDEDORISMO | Entrevista

“Me encontrei e posso fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, diz Rosele Cordenonsi


Empresária e empreendedora Rosele Cordenonsi esbanja atitude

Ela tinha tudo para ficar acomodada, administrando o bem que estava em suas mãos – a empresa de sucesso da família – mas, Rosele Cordenonsi, quis mais. Ela viu seu tamanho, coragem e na vontade de ajudar as pessoas, se jogou para uma nova área e abriu uma pequena farmácia rosa pink, que hoje já é uma grande empresa. Eleita como Empresária do Ano em 2017, pela Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Xaxim (ACIAX) ela conta, nesta entrevista, os desafios da jornada dupla de mulher, mostrando que é possível empreender, coordenar e ter sucesso, fora e dentro de casa.
Confira!

 
Quem é a Rosele Cordenonsi?
Uma mulher determinada e audaciosa, nos negócios, uma pessoa, que busca inovar  a cada dia, criar novos serviços e soluções para melhorar a empresa e proporcionar o melhor atendimento. Na família, uma mulher feliz agradecida com tudo o que tem.


 
Como decidiu pela profissão e quais os desafios e gratificações que encontrou?
Apesar de toda a minha família trabalhar no ramo de transportes, tentei seguir no mesmo ramo, até por uma questão de sucessão, mas percebi que não me fazia feliz ficar somente dentro de um escritório, precisava de pessoas e precisava ajudar e ensinar as pessoas. A faculdade de Farmácia veio de encontro a esse desejo, onde, posso dizer hoje, que realmente me encontrei e posso fazer a diferença na vida de muitas pessoas, passando conhecimento sobre a saúde os medicamentos, prevenidos nas vacinas, consultando dentro do meu campo de atuação.
 
Você se consolidou no mercado com a empresa que abriu. Como foi o início e como vê a sua empresa e os seus clientes hoje?
A Rosafarma iniciou suas atividade em 2004, com o sonho de ser uma farmácia diferente e alegre,  oferecendo  um atendimento de qualidade, partindo do principio que o cliente já chega com um problema de saúde, fragilizado e muitas vezes não encontra o acolhimento e a informação necessária para o seu reestabelecimento. Iniciamos com uma pequena loja de 30m², toda rosa pink e com o passar do tempo e as constantes mudanças do mercado, somamos nossas forças a Federação Brasileira de Farmácias, onde nos tornamos Farmácias Desconto Fácil. Hoje contamos com uma loja de 200m², com  Sala de Vacinas – Imunobiológicos, Consultório Farmacêutico; Sala de Exames de análises clínicas; aplicação de medicamentos especiais e venda de medicamentos, tudo para realmente oferecer o tratamento completo para o nosso cliente desde a concepção até a senilidade.


           
Você já foi eleita a empresária do ano em Xaxim, em 2017. Nos conte como foi receber esse reconhecimento e o que espera do próximo representante?
Ser eleita empresária do ano foi um reconhecimento incrível da nossa sociedade, ser votada por muitos empresários que entendem o que é ter um negócio e trabalhar todos os dias para se manter no mercado, dá um respaldo e um ânimo para continuar e cada vez ser melhor. Também mostra que estamos no caminho certo. Sei que o próximo representante não vai decepcionar, pois será escolhido da mesma maneira.
 
Quais são os desafios da mulher empresária atualmente?
Acredito que os maiores desafios que a mulher empresária enfrenta, é a jornada múltipla. Conciliar a administração do lar com a empresa e principalmente a educação e o amor aos filhos, que são nosso patrimônio maior. Também existe ainda um pouco de preconceito com a mulher, apesar dela realizar todas as suas tarefas com garra, se engajar na comunidade e conseguir enxergar a floresta inteira e não somente a árvore.
Apesar deste preconceito que está mudando, as mulheres estão cada vez conquistando mais espaço por terem características diferenciadas como a de aliar sensibilidade, intuição e cooperação com atitudes como coragem, determinação e iniciativa. Isso faz com que desenvolvam habilidades importantes na hora de gerenciar equipe e administrar os negócios.
 
Por: Joimara S.Camilotti





VEJA TAMBÉM



EMPREENDEDORISMO  |   17/01/2022 17h16





EMPREENDEDORISMO  |   11/01/2022 16h17


EMPREENDEDORISMO  |   17/12/2021 16h33