EMPREENDEDORISMO | Entrevista

Laura idealizou e criou a própria marca de roupas, com peças empoderadas, fashionistas e divertidas

O empreendedorismo de Laura Wolff é fruto da paixão por moda. A paranaense que hoje reside em Florianópolis, vem trabalhando no desenvolvimento da própria marca. "Eu resolvi criar a Mievah para preencher um espaço, que eu como consumidora, sentia que estava vazio," afirma.
Na Mievah, Laura pesquisa, cria e desenha as peças, cuida de todo o processo de produção, marketing e venda on-line. Para o futuro, "gostaria de que a identidade diferenciada dela (Mievah), fosse reconhecida e que toda mulher que vista, sinta o amor e o carinho com que a peça chegou até ela e se sinta pertencente do meu sonho realizado," idealiza a empreendedora.


Laura, conte sobre você.
Meu nome é Laura Wolff, tenho 29 anos. Nasci no Paraná, em uma cidade bem pequena chamada Clevelândia. Moro em Florianópolis há um mês, mas vivi quase minha vida toda em Chapecó. 


Como surgiu seu interesse por moda e quando resolveu empreender? 
Meus pais dizem que desde que aprendi a falar, já queria escolher minhas roupas, acessórios de cabelo e penteados. Me lembro de pegar as roupas deles e fazer desfiles em casa. Conforme fui crescendo o interesse cresceu comigo. Na época da escolha da faculdade, queria Moda, porém com 18 anos, o medo de não ser a escolha certa e não ser bem-sucedida me fez fazer vestibular para Direito, mas fiz apenas um semestre e resolvi seguir meu sonho e migrei para Design de Moda. Sempre fui aquela aluna que participava de tudo. Tirei o maior proveito possível da faculdade. Desde a época da faculdade eu tinha uma lojinha de acessórios que me ajudava a custear algumas coisas da faculdade, como materiais e outros. Com o passar do tempo, comecei a colocar roupas e mais para frente, confeccioná-las. Meu falecido pai, na época me deu máquinas de costura industriais que me ajudaram nessa etapa. Porém quando a faculdade acabou, sem emprego e sem vendas, acabei fechando a loja e vendendo as máquinas e deixando esse sonho para lá. Depois de alguns anos trabalhando com produção de moda, criação de conteúdo e marketing, senti que era hora de usar a influência que ganhei nas redes sociais para algo meu, daí nasceu a Mievah. Uma marca diferente do que tínhamos em Chapeco, on-line, empoderada, fashionista e divertida.



O mercado da moda não está saturado? Por que resolveu criar a própria marca? 
No meu ver nenhum mercado está saturado a partir do momento que você tem um diferencial, um propósito e um público alvo bem definido. Eu resolvi criar a Mievah para preencher um espaço que eu como consumidora sentia que estava vazio. 


 
Você estudou, pesquisou, buscou capacitação para entrar nesse ramo? 
Sim! Sou formada em Design de Moda há seis anos. Também tenho MBA em Gestão Estratégica de Marketing e faço cursos sempre que possível para me manter sempre atualizada. Pesquiso muito, não somente tendências, mas também comportamento do consumidor, para saber o que o público alvo da minha marca busca e quer, qual as dores dele e onde a Mievah se encaixa. O marketing também me ajuda muito em como me comunicar com esse público e como me posicionar nas mídias sociais.




Quais os diferenciais da sua marca? Como pode ser definido o estilo da sua marca? 
A Mievah é totalmente exclusiva, visto que sou eu que desenho. Faço poucas peças e não reponho produtos, então poucas pessoas estarão vestidas com o mesmo produto. Além de ser uma marca totalmente on-line, autoral e pequena. O estilo seria um fashionista, casual, jovem e com uma pegada vintage, clássica e atemporal.

Que tipo de peças você produz? Como é o processo de produção?
A Mievah produz principalmente T-shirts em 100% algodão premium. São de super qualidade, podendo ser lavadas várias vezes sem criar bolinhas, com estampas exclusivas desenvolvidas por artistas convidados. Também temos peças de tecido plano, como vestidos, calças, tops. O processo de produção se resume em: eu pesquiso, desenho e repasso para minha equipe de corte e costura, que faz o molde, a pilotagem e corte e costura. As peças vêm para mim prontas, aí fotografamos, lançamos coleção nas redes sociais e a venda é feita totalmente on-line. Aonde sou eu também que cuido das gestões de tráfego.

Onde os produtos podem ser encontrados? 
Os produtos podem ser encontrados no site mievah.com.br ou no Instagram @mievahrouparia.
 


Qual seu sonho para o futuro? Até onde pretende levar a sua marca? 
Com certeza gostaria que a Mievah chegasse a nível nacional, visto que hoje ela é ainda regional, com algumas vendas para fora do Sul. Gostaria de que a identidade diferenciada dela fosse reconhecida e que toda mulher que se vista, sinta o amor e o carinho com que a peça chegou até ela e se sinta pertencente do meu sonho realizado. Para o ano que vem, também estaremos acrescentando produtos que até então não são vendidos pela Mievah. Uma novidade em primeira mão para vocês! Estamos ansiosos e muito felizes com mais esse diferencial para marca.

Deixe seus contatos para quem quiser conhecer mais sobre você e sua marca.
Meu Instagram pessoal aonde divido minhas experiências é @laurawolff e o da Mievah é @mievahrouparia
 
 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




VEJA TAMBÉM



EMPREENDEDORISMO  |   26/07/2022 23h02





EMPREENDEDORISMO  |   25/07/2022 16h17


EMPREENDEDORISMO  |   13/07/2022 12h06