Faça network da maneira correta e mostre a que veio!
Quando se trata de eventos de trabalho e networking, é importante encontrar um equilíbrio entre mostrar sua identidade e estilo próprio, enquanto ainda se mantém profissional. Tudo vai depender do ambiente, da política da empresa e da imagem que você quer passar
Passe a sua mensagem através da roupa
Aqui estão algumas sugestões sobre o que usar para causar uma boa impressão:
1. Vista-se de acordo com o código de vestimenta: Antes de tudo, verifique se há algum código de vestimenta específico para o evento. Se for um evento formal, opte por roupas elegantes e discretas. Se for casual, você pode ser um pouco mais criativo.
Lembrando que cada caso é um caso, por exemplo: profissionais da advocacia, da moda ou yoga, terão vestimentas totalmente diferentes uma da outra.
Elegante e Discreta
Look criativo
2. Adicione toques pessoais: É possível mostrar sua identidade e estilo próprio através de acessórios ou detalhes na sua roupa. Por exemplo, você pode usar um broche, um lenço colorido ou bolsa diferentona. Essas pequenas particularidades podem ajudar a transmitir sua personalidade sem comprometer a aparência profissional.
Toques pessoais
3. Seja confortável: Lembre-se de que você estará em um evento de trabalho, então é essencial estar confortável para se mover e interagir. Escolha roupas que se ajustem bem ao seu corpo e que não restrinjam seus movimentos. Dessa forma, você estará mais à vontade para se concentrar no networking e nas conversas.
Conforto acima de tudo
4. Evite roupas muito chamativas: em alguns ambientes de trabalho roupas muito chamativas podem distrair as pessoas e desviar o foco das suas habilidades e experiências profissionais.
Logicamente que vai depender do ambiente e profissão
Se for um ambiente livre, se jogue e use todas suas armas para mostrar sua personalidade através do look.
Look que mostra personalidade sem ser chamativo
5. Esteja atento à cultura da empresa: Se você estiver participando de um evento específico de uma empresa, é bom se informar sobre a cultura e os valores da organização. Isso pode ajudá-lo a escolher roupas que estejam alinhadas com a imagem da empresa e demonstrar respeito pela sua identidade corporativa.
Braços e pernas cobertos, obedecendo valores da empresa
6. Vista a camisa: Pense no evento como um todo, se inspire e/ou homenageie-o, essa é uma boa forma de demonstrar seu interesse pela ocasião. Aposto que os organizadores ficarão lisongeados.
Look outubro rosa
A primeira impressão é a que fica, isso já está comprovado cientificamente, e infelizmente esse é mundo em que vivemos, e precisamos levar isso em considerações quando frequentarmos esse tipo de evento. Mas, lembre-se que o networking é sobre estabelecer conexões profissionais sólidas, portanto, sua aparência é apenas um aspecto do processo. Mostre sua identidade e estilo pessoal por meio de suas habilidades, atitudes e abordagem nas conversas.
Divirta-se no evento, seja autêntico e mostre o melhor de si mesmo!
bjos
Semana que vem tem mais!!
Acesse @carinebarbieri e me acompanhe pelas redes sociais
Quando se trata de eventos de trabalho e networking, é importante encontrar um equilíbrio entre mostrar sua identidade e estilo próprio, enquanto ainda se mantém profissional. Tudo vai depender do ambiente, da política da empresa e da imagem que você quer passar
Passe a sua mensagem através da roupa
Aqui estão algumas sugestões sobre o que usar para causar uma boa impressão:
1. Vista-se de acordo com o código de vestimenta: Antes de tudo, verifique se há algum código de vestimenta específico para o evento. Se for um evento formal, opte por roupas elegantes e discretas. Se for casual, você pode ser um pouco mais criativo.
Lembrando que cada caso é um caso, por exemplo: profissionais da advocacia, da moda ou yoga, terão vestimentas totalmente diferentes uma da outra.


2. Adicione toques pessoais: É possível mostrar sua identidade e estilo próprio através de acessórios ou detalhes na sua roupa. Por exemplo, você pode usar um broche, um lenço colorido ou bolsa diferentona. Essas pequenas particularidades podem ajudar a transmitir sua personalidade sem comprometer a aparência profissional.

3. Seja confortável: Lembre-se de que você estará em um evento de trabalho, então é essencial estar confortável para se mover e interagir. Escolha roupas que se ajustem bem ao seu corpo e que não restrinjam seus movimentos. Dessa forma, você estará mais à vontade para se concentrar no networking e nas conversas.

4. Evite roupas muito chamativas: em alguns ambientes de trabalho roupas muito chamativas podem distrair as pessoas e desviar o foco das suas habilidades e experiências profissionais.
Logicamente que vai depender do ambiente e profissão
Se for um ambiente livre, se jogue e use todas suas armas para mostrar sua personalidade através do look.

5. Esteja atento à cultura da empresa: Se você estiver participando de um evento específico de uma empresa, é bom se informar sobre a cultura e os valores da organização. Isso pode ajudá-lo a escolher roupas que estejam alinhadas com a imagem da empresa e demonstrar respeito pela sua identidade corporativa.

6. Vista a camisa: Pense no evento como um todo, se inspire e/ou homenageie-o, essa é uma boa forma de demonstrar seu interesse pela ocasião. Aposto que os organizadores ficarão lisongeados.

A primeira impressão é a que fica, isso já está comprovado cientificamente, e infelizmente esse é mundo em que vivemos, e precisamos levar isso em considerações quando frequentarmos esse tipo de evento. Mas, lembre-se que o networking é sobre estabelecer conexões profissionais sólidas, portanto, sua aparência é apenas um aspecto do processo. Mostre sua identidade e estilo pessoal por meio de suas habilidades, atitudes e abordagem nas conversas.
Divirta-se no evento, seja autêntico e mostre o melhor de si mesmo!
bjos
Semana que vem tem mais!!
Acesse @carinebarbieri e me acompanhe pelas redes sociais